Estou considerando abrir uma segunda conta do Gmail para diferenciar meus e-mails pessoais dos profissionais. Neste momento, utilizo uma única conta para tudo e está ficando confuso. Alguém mais aqui tem mais de uma conta do Gmail? Como vocês organizam? É fácil ter várias contas ou torna tudo mais complicado? Quais são as melhores maneiras de alternar entre as contas no celular e no computador? Estou em busca de sugestões sobre como configurar isso corretamente.
cara, uso 4 contas do gmail no celular sem problema. dica: configura cores diferentes pra cada uma - nunca me confundo. pessoal fica azul, trabalho vermelho. no PC deixo as duas principais sempre logadas. só fica esperto com drive e fotos que sincronizam sozinhos - já misturei arquivo pessoal com trabalho várias vezes hehe
Tenho duas contas do Gmail há uns três anos e recomendo demais essa separação. Deixo a pessoal como principal no celular e acesso a profissional pelo navegador no computador.
Defina regras claras desde o começo - nunca uso a conta pessoal pra compras online ou newsletters. Configurei encaminhamento automático da profissional pra pessoal só pros emails urgentes, assim não perco nada importante mas mantenho tudo organizado.
No início dá um pouco mais de trabalho, mas depois vira rotina e a organização mental que você ganha compensa muito.
Tenho três contas do Gmail há mais de cinco anos - vale muito a pena separar. Alternar entre elas funciona bem tanto no navegador quanto no app. É só clicar na foto do perfil e escolher. No PC deixo uma aba aberta pra cada conta principal. Facilita demais o trabalho. Dica: configure a conta principal como padrão no celular pra receber notificações automáticas. As outras deixe em sync manual - evita spam de notificação. Use nomes bem diferentes nas contas pra não confundir na hora de mandar email. Já mandei email da conta errada várias vezes no começo.