Gmail exibindo muitos anúncios suspeitos - como identificar propagandas fraudulentas

Pessoal, tenho notado algo bem preocupante ultimamente. Quando abro meu Gmail, aparecem várias propagandas e a maioria delas parecem ser golpes ou fraudes. Das últimas quatro que vi, três eram claramente suspeitas com ofertas irreais e promessas impossíveis. A quarta também está me deixando com pulga atrás da orelha.

Vocês têm passado por isso também? Como fazem para identificar se um anúncio é legítimo ou não? Estou começando a desconfiar de qualquer propaganda que aparece no email. Seria legal se tivesse alguma forma mais eficaz de filtrar esse tipo de conteúdo duvidoso.

Alguém sabe se existe alguma configuração no Gmail para diminuir esses anúncios ou pelo menos reportar os suspeitos de forma mais fácil?

Passei pelo mesmo problema recentemente. Use a função de reportar anúncios no Gmail - clique nos três pontos ao lado do anúncio e selecione ‘Reportar anúncio’. Isso melhora o sistema de filtragem. Pra identificar conteúdo suspeito: desconfie de descontos exagerados e sites sem HTTPS. Também desative a personalização de anúncios nas configurações do Google Ads pra reduzir propagandas direcionadas. Sempre verifique o domínio do remetente antes de clicar em qualquer coisa. Muitos golpistas imitam empresas conhecidas.

O Google tem uma ferramenta chamada Ad Settings pra controlar melhor os anúncios. Vai em myaccount.google.com, seção de dados e privacidade, e desativa a personalização de anúncios completamente. Sempre verifico se o anúncio tem o selo “Anúncio” do Google - golpistas às vezes passam pelo filtro inicial mas não conseguem manter campanhas por muito tempo. Presta atenção na gramática e ortografia também, fraudes sempre têm erros básicos. Minha técnica: pesquiso o nome da empresa ou produto no Google junto com “golpe” ou “reclamação” antes de considerar qualquer oferta.

cara, uBlock Origin resolve isso fácil - bloqueia essas propagandas suspeitas direto. sempre checo se a URL tem nome esquisito ou números aleatórios, é red flag na certa. qualquer coisa com “oferta termina em 5 minutos” já descarto na hora.