Precisando de auxílio com alteração de dados em MySQL

Olá pessoal!

Tô com um probleminha no meu banco de dados MySQL e queria uma forcinha de vocês.

Tenho uma tabela que controla entradas e saídas de veículos num estacionamento. Nela, tem o TicketID (que vai subindo de 1 em 1) e uma coluna que diz se é ‘Moto’ ou ‘Car’.

O negócio é que eu queria trocar ‘Car’ por ‘Carro’, mas não tô conseguindo. Tentei usar um TRIGGER, mas aí o programa parou de funcionar.

Acho que o problema é que a mudança tá acontecendo na hora errada. A linha é criada quando o carro entra, mas só é completada quando ele sai.

Alguém tem alguma ideia de como fazer essa mudança em tempo real? Tô meio perdido aqui.

Valeu pela ajuda, galera!

Exemplo da tabela:

TicketID Placa Tipo Data Entrada Hora Entrada Data Saída Hora Saída
25000 ABC1D23 Moto xx-xx-xxxx
25001 XYZ9W88 Car

Entendo sua situação, Ethan99. Para resolver esse problema sem afetar o funcionamento do sistema, você pode criar uma VIEW que faça a substituição de ‘Car’ por ‘Carro’ em tempo real. Assim, você mantém os dados originais intactos, mas exibe a informação como deseja. Exemplo:

CREATE VIEW vw_estacionamento AS
SELECT
TicketID,
Placa,
CASE WHEN Tipo = ‘Car’ THEN ‘Carro’ ELSE Tipo END AS Tipo,
Data_Entrada,
Hora_Entrada,
Data_Saida,
Hora_Saida
FROM sua_tabela_original;

Depois, use essa VIEW para consultas e exibições. Se precisar atualizar os dados originais posteriormente, pode fazer um UPDATE simples na tabela principal quando for conveniente.