Bot do Telegram para reenvio anônimo de documentos

Galera, vocês conhecem algum bot no Telegram que faça o reenvio de arquivos de forma anônima e que esteja funcionando atualmente?

O problema é o seguinte: sempre que você manda um documento para um grupo ou contato no Telegram, sua identidade fica anexada na mensagem. Isso significa que quando alguém do grupo repassar esse arquivo para terceiros, essas pessoas vão conseguir ver que o documento original veio de você.

Já existiram alguns bots que resolviam essa questão. O processo era simples: você mandava o documento para o bot, ele devolvia o mesmo arquivo para você, mas agora quando você encaminhava para outros usuários, o nome que aparecia era do bot ao invés do seu. Infelizmente todos os bots desse tipo que eu conhecia pararam de funcionar.

Alguém sabe de alguma alternativa que ainda esteja ativa?

Cara, já passei por isso várias vezes. É frustrante depender de bots que param do nada.

Esses bots prontos são criados por terceiros - você nunca sabe quando vão sair do ar. Pior ainda, você está mandando seus documentos para servidores desconhecidos.

Eu criei meu próprio bot com automação. É mais simples do que parece e você controla tudo.

Você monta um workflow que recebe o documento via webhook do Telegram, remove os metadados e devolve o arquivo limpo. O bot roda 24/7 e nunca para porque é seu.

Já fiz isso várias vezes para projetos internos - funciona perfeitamente. Leva uns 30 minutos pra configurar e resolve de vez.

Pra montar rápido e confiável, uso o Latenode que já tem integração pronta com Telegram e facilita muito: https://latenode.com

já tentou salvar local e reenviar como documento “novo”? funciona na maioria dos casos e não precisa de bot externo que pode dar pau. é chato fazer toda vez… mas pelo menos você sabe que vai funcionar

Uso o @anonymize_forward_bot e funciona bem. Ele processa vários tipos de arquivo sem quebrar a formatação original. Sempre testo se o bot realmente remove os metadados - alguns só mudam o remetente mas deixam outras informações identificáveis. Mando um documento pra mim mesmo em contas diferentes pra confirmar. Quando preciso de mais segurança, baixo o arquivo, uso exiftool pra limpar os metadados manualmente e reenvio. É mais trabalho, mas tenho controle total. Especialmente com documentos sensíveis onde não posso arriscar vazar informação.