Display com problema de piscadas após 7 meses - Monitor genérico apresentando falhas

Comprei um monitor genérico modelo XYZ-24H por um preço promocional de R$ 650. Funcionou bem nos primeiros meses, mesmo com um pixel defeituoso que acabei deixando passar.

Após alguns meses de uso, começaram os problemas. Primeiro apareciam mensagens aleatórias no canto da tela mostrando qual entrada estava sendo usada, como se houvesse mau contato. Troquei o cabo por um DisplayPort mais caro mas o problema persistiu.

Agora a situação piorou muito. Quando ligo o computador, o monitor fica piscando continuamente a logo da marca. Nem consegue acessar o menu das configurações. Já testei:

• Conectar na placa mãe ao invés da placa de vídeo
  • Trocar cabos diferentes
  • Testar o PC na TV (funciona normal)

O mais estranho é que até ontem ele funcionava depois de ficar piscando por cerca de uma hora. Eu ligava tudo, esperava esse tempo todo e então a imagem aparecia normalmente. Se eu reiniciasse o PC logo depois, funcionava sem problemas. Mas se desligasse e deixasse parado por uns 20 minutos, voltava ao ciclo de piscadas.

Hoje nem isso está funcionando mais. Tenho uma prova importante em alguns dias e preciso estudar programação no computador. Alguém pode recomendar um monitor confiável para comprar com urgência? Não quero passar por isso de novo.

já tentou resetar? tem uns botões na lateral pra reset de fábrica. pelo que você descreveu, parece hardware fritado mesmo. se tá com pressa, shopee tem entrega rápida dependendo da região. philips e acer têm bom custo benefício.

Passei pela mesma coisa com um monitor que dava esse problema intermitente. Pelo que você está descrevendo, é a fonte interna ou os capacitores. Faz sentido que funcionasse depois de ficar ligado muito tempo - o aquecimento fazia os componentes voltarem a funcionar temporariamente. Para resolver rápido, vá na Kabum ou Pichau que entregam ligeiro. AOC e LG têm uns 24 polegadas bons por R$ 500-700. Uso o AOC 24G2 há dois anos, zero problemas. E fuja dessas marcas que você nunca ouviu falar, mesmo com preço tentador - como você já viu na pele.

Problemas intermitentes assim são perfeitos pra automatizar o monitoramento. Já passei por algo parecido no trabalho - vários monitores falhando, então criamos um sistema pra detectar quando começavam a dar pau.

Seu monitor já era. Esse negócio de precisar aquecer é clássico de componente fritado.

Pra emergência, eu sempre automatizo a busca por produtos com retirada no mesmo dia. Tenho um fluxo que monitora estoque em tempo real nas principais lojas da região e manda notificação quando acha o produto.

Pro futuro, automatiza o monitoramento da saúde dos equipamentos. Dá pra criar alertas nos primeiros sinais de problema - mudanças na temperatura ou comportamento estranho da tela.

LG 24MK430H geralmente tem nas lojas físicas por uns 550 reais. É confiável e tem garantia decente.

Mas sério, automação resolve muito mais que só comprar monitor novo. Monitora preços, disponibilidade, até cria backup automático dos materiais de estudo caso dê problema de novo.

Cara, já vi isso direto no trabalho. Monitor que só funciona depois de uma hora? Capacitor inchado na fonte interna, certeza. O calor faz funcionar temporariamente.

Pra comprar urgente, vai numa Fast Shop ou Magazine Luiza. Sai mais caro mas você leva na hora.

Modelos bons: Dell S2421H é excelente, fica uns 600-700. Uso Dell há anos, nunca me decepcionou. ASUS VA24EHE é mais barato e também vale a pena.

Dica: se não conseguir comprar até a prova, conecta um notebook ou tablet na TV via HDMI. Não é ideal mas quebra o galho.

E cara, monitor genérico só vale se você vai trocar logo. Aprendi isso da pior forma.

Infelizmente é o fim da linha mesmo pra esse monitor. Esse negócio de ter que aquecer pra funcionar é clássico de componente eletrônico defeituoso, provavelmente na fonte interna. Só vai piorar até parar de vez. Já que você tá precisando com urgência, dá uma olhada no Mercado Livre pra retirar no mesmo dia. Tem vendedor que faz entrega expressa em algumas horas. Philips 243V7 é uma boa opção por uns R$ 600 - uso um há três anos, zero problema. Ou procura lojas físicas tipo Americanas, Casas Bahia. Às vezes têm estoque local pra retirar na hora. Não tem muita variedade mas resolve. Pra emergência, qualquer monitor básico de marca conhecida vai ser melhor que esse genérico falhando. Depois da prova você pesquisa com calma um modelo ideal.

poxa, que chato isso! parece ser mesmo um problema do monitor. eu recomendaria evitar marcas genéricas. lg e samsung são bem confiáveis e duram mais. boa sorte com a prova!